Valle Hotel oferece uma condição especial para as excursões neste período do Jubileu

Conhecer uma igreja, em qualquer parte do mundo, é a oportunidade de ter contato com a história do local e, inclusive, ver de perto uma obra artística. 

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é o maior Santuário dedicado a Maria, Mãe de Jesus. Seja para os religiosos praticantes e também para quem não é católico, mas é apaixonado por arquitetura, sem dúvida, este é um passeio imperdível. 

A pedra fundamental da Basílica Nova foi lançada em 10 de setembro de 1946, mas o início efetivo da construção ocorreu em 11 de novembro de 1955. A primeira missa no local aconteceu no dia 11 de setembro de 1946 e o primeiro atendimento aos romeiros em 21 de junho de 1959.

As atividades religiosas no Santuário, em definitivo, passaram a ser realizadas a partir do dia 03 de outubro de 1982, quando aconteceu a transladação da imagem, oriunda da Basílica Velha, que fica na Praça Nossa Senhora Aparecida.

Em 1980, a Basílica Nova foi consagrada pelo Papa João Paulo II, que lhe outorgou o título de Basílica Menor. Em 1983, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNB declarou, oficialmente, a Basílica de Aparecida como Santuário Nacional.


Três Papas visitaram o Santuário Nacional: João Paulo II, no ano de 1980, Papa Bento XVI, quando abriu a V Conferência Episcopal Latino-americana e do Caribe em maio de 2007, e papa Francisco em 2013, por ocasião das atividades da Jornada Mundial da Juventude, realizada neste ano no Rio de Janeiro.

Durante todo o mês de outubro, as atividades religiosas são intensas, principalmente no dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, quando milhares de pessoas de todos os recantos do Brasil visitam o Santuário Nacional. 

O turismo religioso tem bastante importância para esta região e está sendo fortemente fomentado nos meses de agosto e setembro, período que antecede as comemorações do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Para tornar a sua viagem ainda mais especial, o Valle Hotel está oferecendo uma condição especial para as excursões, incluindo o pernoite, café da manhã e refeições. Localizado estrategicamente no centro do circuito religioso, permite fácil acesso para Aparecida, Guaratinguetá, terra natal de Frei Galvão e Cachoeira Paulista, sede da comunidade Canção Nova.

             

Para mais informações envie um email para centraldereservas@delvalle.tur.br